sábado, 6 de agosto de 2011

Receitas:Especiarias Afrodisíacas


Açafrão

O açafrão é um ingrediente muito usado em pratos afrodisíacos. Não se sabe qual dos seus componentes é responsável por sua característica famosa. Diz-se que o açafrão torna as zonas erógenas mais sensíveis.

Aipo

O aipo contém as vitaminas A, B, C, P e minerais. É excelente para os músculos e ajuda a liquefacção do sangue; também serve para reduzir o nível de colesterol e ajuda a manter as artérias limpas. Os antigos Romanos dedicavam o aipo ao deus Plutão, deus do sexo e do inferno

Almíscar

Se trata de uma substância escura de odor muito activo, extraída de uma glândula sito sob a pele do abdome dos cervos jovens que vivem no sudeste asiático. A respeito das suas origens não certamente apetitosas, é considerada uma panacéia para tratar epilepsia, coqueluche, febre tifóide e pulmonite. Além disso, é apreciada pelas suas virtudes afrodisíacas. É reduzido em pó e parcimoniosamente espalhado sobre a comida (causa vertigens se usado em excesso). 
 
Baunilha

Os Aztecas a usavam para dar sabor ao chocolate. Seu nome sugestivo já faz parte do seu conceito afrodisíaco. Baunilha provém do espanhol "vainila", um diminutivo de "vaina" que quer dizer vagina.
A baunilha actua tanto pelo seu cheiro como pelo seu sabor. É importante usar o produto natural. A forma sintética é bem mais barata, mas menos eficaz.
É muito utilizada em óleos e loções corporais. Possui um cheiro adocicado que inspira ao romantismo.

Possui efeitos eufóricos e pode ser consumida a vontade. Combate a astenia sexual, agindo no sistema nervoso central e, por meio do seu odor, age indirectamente como estimulante sexual

Cravo

A cultura do cravo como afrodisíaco iniciou-se na China e depois se disseminou na Europa. Dizia-se que além de aumentar o desejo sexual ele melhorava a digestão. Um naturista sueco escreveu que, para um homem recobrar sua "capacidade" e desejar sua mulher, uma mistura de leite com cravos lhe ajudaria.

Além disso, é muito eficaz para combater o cansaço mental, como também a perda de memória. 

Coentro

As suas sementes secas têm efeitos eufóricos, especialmente nas mulheres. É utilizado em infusões com vinho. Todavia se recomenda aos homens para não abusarem desta substância, pois neles, pode causar efeitos opostos. 

 Gengibre

Por toda a Ásia, da China à Turquia, o gengibre tem uma reputação sólida de ser um forte afrodisíaco.

Dizem que Madame du Barry, uma cortesã francesa do século XVIII, misturava gemas de ovos e gengibre para induzir seus amantes. Ela era a favorita de Luís XV.

O gengibre é conhecido há mais de três mil anos, dilata os vasos sanguíneos, facilitando a circulação, pelo que o seu consumo é particularmente aconselhado aos homens. Mas cuidado com os exageros nas quantidades utilizadas

Jasmim

Essa deliciosa flor é cultivada no mundo inteiro, mas é principalmente o jasmim espanhol a ser utilizado para aromatizar licores. Atenção: as sementes de jasmim são venenosas. 

Ginger

É utilizado em bebidas destinadas a despertar a sensibilidade. Ingerido com moderação, causa ímpeto salutar; em dose excessiva, irrita o intestino. 

Mostarda

Estimula a acção das glândulas sexuais. Existem três qualidades de mostarda: preta, branca e amarela, proveniente da Índia. A mostarda conheceu um notável sucesso na Idade Média. 

Noz-moscada

Os Hindus, Árabes, Gregos e Romanos faziam uso da noz-moscada em pequenas quantidades para obter efeitos afrodisíacos. No oriente era mais apreciado pelas mulheres. No entanto, se consumido em grandes doses os efeitos colaterais podem ser graves além de não causar o efeito desejado.

"O Jardim Perfumado", clássico árabe do século XVI sobre o amor, aconselhava os amantes a mastigarem uma pequena pimenta e a colocar uma determinada quantidade sobre a cabeça do parceiro antes de fazerem amor.

Orégano

Em infusão é um bom agente excitante. 

Pimenta
A reputação da pimenta como afrodisíaco vem das antiguidades, quando era usada pelos Egípcios, Gregos e Romanos. Misturada a outros ingredientes foi utilizada pelos Egípcios como uma espécie de unguento para esfregar na genitália masculina e prolongar o acto sexual. Além disso, o termo "picante" é muito usado para descrever algo sexualmente excitante.

Pimenta de Cayenna

Contém uma grande quantidade de vitamina C. É também um agente excitante que estimula a circulação.  O pequeno chili vermelho ou verde mexicano, possui as mesmas qualidades. 

Rábano

Sua polpa tem propriedade afrodisíaca. 

Tomilho

Erva que fornece óleo de poder anti-séptico. Da mesma erva igualmente se obtêm um tónico nervoso com efeitos afrodisíacos. É ainda um bom purificador para o corpo.  


2 comentários:

  1. Olá Carla

    Adorei ler sobre estas especiarias afrodisíacas, algumas das quais uso e consumo com alguma frequência mas desconhecendo esses seus efeitos!...

    De agora em diante vou estar mais atenta...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Tétis...

    Tem temperos e condimentos que usamos no cotidiano e não sabemos o efeito - mágico - que eles tem. kkkkkkkk...

    Que bom vê-la novamente por aqui!

    Bjinhosssssssss

    ResponderExcluir

Saudações!
Fico muito feliz em saber a sua opinião!
Fique à vontade: opine, critique, elogie...
O meu Mundo de Magia e eu agradecemos a
sua atenção...

★Carla_Witch Princess★

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite - Vampire Place - O Portal dos Vampiros

Meu Guardião

Galeria Carla_Witch Princess

LIVROS COM A MINHA PARTICIPAÇÃO:

Moedas para o Barqueiro - Volume III


Caminhos do Medo - Volume II


Histórias Envenenadas - Volume 2


TRATADO SECRETO DE MAGIA - VOLUME 2


Drácula Eternamente - Digital Rio


Fuga Desesperada


Uma Lenda de Sedução


E-Book Gratuito: Última Parada - Sessão Terror - clique na imagem para baixar


E-BOOK GRATUITO: O MUNDO DE WITCHING - CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR


SOMBRIAS ESCRITURAS - ANTOLOGIA DE CONTOS SOMBRIOS - VOLUME 1


VERSOS VAMPÍRICOS


POETAS DA CONFRARIA - ANTOLOGIA


ÂMAGO: ANTOLOGIA DE POEMAS


PORTAS PARA O ALÉM - COLETÂNEA DE CONTOS DE TERROR


Palavras, versos, textos e contextos, Elos de uma corrente que nos une


Obrigada, amigos!

Obrigada, hakkyo!

Obrigada, Tétis! Obrigada, Amigos!

★The Witching World★ Headline Animator

 
Template desenvolvido para ۞۞The Witching World۞۞ © Copyright 2009 | Design By Clau-Mundo Blogger |