Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma ciência oculta  que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando  assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento  integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa, magus ou magi, que significa sábio. Da palavra "magi" também surgiram outras tais como "magister", "magista", "magistério",  "magistral", "magno", etc. Também pode significar algo que exerce  fascínio, num sentido moderno, como por exemplo quando se fala da magia do cinema.
 
 
 
Há registros de práticas mágicas em diversas épocas e civilizações.  Supõe-se que o caçador primitivo, entre outras motivações, desenhava a  presa na parede da caverna antevendo o sucesso da caça. Posteriormente  adquiriu o ritual de enterrar os mortos e nomeou as forças da natureza  que desconhecia, dando origem à primeira tentativa de compreensão da  realidade, o que chamamos de mito.
 Segundo o Novo Testamento bíblico, por exemplo, são três magos os primeiros a dar as boas vindas a Jesus recém-nascido. No Velho Testamento, há a disputa mágica entre Moisés e os Magos Egípcios. Nos Vedas, no Bhagavad Gita, no Alcorão, nos diversos textos sagrados existem relatos similares.
 Praticamente todas as religiões preservaram suas atividades mágicas  ritualísticas, que se confundem com a própria prática religiosa - a  celebração da Comunhão pelos católicos, a incorporação de entidades pelos médiuns espíritas, a prece diária do muçulmano voltado para Meca ou ainda o sigilo (símbolo) do caboclo riscado no chão pelo umbandista.
 Os antigos acreditavam no poder dos homens e que através de magia  eles poderiam comandar os deuses. Assim, os deuses são, na verdade, os  poderes ocultos e latentes na natureza.
 Durante o período da Inquisição, os magos foram perseguidos, julgados e queimados vivos pela Igreja Católica, pois esta acreditava que a magia estava relacionada com o diabo e suas manifestações.
 A magia, segundo seus adeptos, é muitas vezes descrita como uma  ciência que estuda todos os aspectos latentes do ser humano e das  manifestações da natureza. Trata-se assim de uma forma de encarar a vida  sob um aspecto mais elevado e espiritual. Os magos, utilizando-se de  atividades místicas e de autoconhecimento, buscam a sabedoria sagrada e a  elevação de potencialidades do ser-humano.
 A magia é também a ciência de simpatia e similaridade mútua, como a  ciência da comunicação direta com as forças sobrenaturais, um  conhecimento prático dos mistérios ocultos na natureza, intimamente  relacionada as disciplinas ditas ocultas, como o hermetismo do antigo Egito, como a Alquimia, a Gnose, a Astrologia. Para Aleister Crowley, é "a arte de provocar mudanças a partir da vontade" No final do século XIX ressurgiu, principalmente após a publicação do livro A Doutrina Secreta, de Helena Petrovna Blavatsky e pela atuação da Ordem Hermética do Amanhecer Dourado (Hermetic Order of the Golden Dawn), na Inglaterra, que reviveu a magia ritualística e cerimonial.
 
 A prática da magia requer o aprendizado (pelo iniciado, pelo xamã, pelo sacerdote, etc.) de diversas técnicas de autocontrole mental, como a meditação e a visualização. Franz Bardon, proeminente mago do século XX, afirmava que tais exercícios tem como objetivo equilibrar os quatro elementos  presentes na psique do mago, condição indispensável para que o  praticante pudesse se envolver com energias mais sutis, como a evocação e  a invocação de entidades, espíritos e elementais (seres da Natureza), dentro de seu círculo mágico de proteção. Outras práticas mágicas incluem rituais como o de iniciação, o de consagração das armas mágicas, a projeção astral, rituais festivos pagãos de celebração, manipulação de símbolos e outros com objetivos particulares.
 
 
-  Magia Contemporânea e Teosofia
A magia contemporânea encontra raízes no trabalho de iniciados como Eliphas Levi e Papus. A Teosofia, ou a moderna Teosofia, tem como um de seus fundadores Helena Petrovna Blavatsky,  que foi buscar no oriente a fonte de seu importante sistema filosófico.  Este sistema não se apresenta exatamente como os sistemas utilizados  pelos estudiosos de magia, mas, antes, pretende transmitir o  conhecimento esotérico universal que estaria contido em toda e qualquer  tradição filosófica ou religiosa. Blavatsky considera, por exemplo, que  todos os homens são magos no sentido último da palavra, pois todos podem  utilizar o divino poder criador, seja através do pensamento, palavra ou  ação.
 
 Definição de Magia Universal: ato de manipular energias  espirituais, utilizando-se de toda e qualquer forma de Magia existente,  independente de sua origem, através de objetos de qualquer natureza,  ações ou reações, com objetivo de alcançar desejos próprios ou de  terceiros;
 Objetivos na Magia Universal: auto-conhecimento, auto-controle,  elevação espiritual e intelectual, equilíbrio social e emocional,  dominar seu próprio destino, tanto no Mundo Carnal quanto no futuro  Mundo Espiritual;
 Código de Ética da Magia Universal: sinceridade, verdade, humildade,  respeito aos seus fundamentos e práticas religiosas e aos demais  segmentos religiosos independente de sua origem, respeito à todo ser  humano ou espiritual independente de sua posição social, raça ou crença;  Proteger os fundamentos secretos da Magia Universal e a todos ligados a  ela, direta ou indiretamente quando assim solicitarem sigilo; Não  influenciar terceiros em sua decisão de iniciar-se ou não na Magia  Universal;
 Em qualquer momento que citamos o sujeito como masculino, também  serve para o feminino, ou seja, qualquer degrau da Magia Universal, pode  ser ocupado tanto por homens quanto por mulheres, independente de sua  cor, raça, ocupação social ou opção sexual.
 Nesta doutrina religiosa, os adeptos são conhecidos como:
 Mestre: aquele que é chefe de seu Clã, ou seja, o Mago; Discípulos:  aqueles que seguem as orientações e ensinamentos de seu Mestre. O Mestre  chama todos os integrantes de seu Clã de discípulos, jamais chama-os de  “filhos”. Os Discípulos chamam o Mago do Clã de Mestre, jamais de Pai  ou Mãe; Não existem padrinhos ou madrinhas, apenas testemunhas de  Ritual; Não existem beijos nas mãos como “pedido de benção”, a forma de  saudação entre os integrantes, independente de seu degrau, é um aperto  de mão estendido, ou seja, a mão de um aperta o antebraço do outro; Em  virtude de não haver o tratamento e simbolismo de “família” dentro da  Magia Universal, podem existir relações de qualquer natureza entre seus  integrantes, Discípulos com Discípulos e Discípulos com Mestre;- No momento de sua Iniciação
a pessoa renasce espiritualmente e recebe um nome pelo qual será  chamada e conhecida no mundo da Magia e, todo seu passado religioso será  zerado, ou seja, permanecerá somente o conhecimento e qualquer material  ligado ao passado será desfeito e despachado em locais específicos; A  pessoa terá apenas uma Entidade, a qual é chamada de Guardião; Esta  Entidade poderá ser uma das Entidades que já acompanhavam a pessoa,  independente se havia incorporação ou, poderá escolher qualquer Entidade  como Guardião;
 O Guardião, mesmo que já tenha vindo de outro segmento religioso,  receberá um novo nome, o qual será pronunciado apenas pelo seu possuidor  e seu Mestre, para as demais pessoas do Clã ou terceiros, o Guardião é  chamado pelo seu nome tradicional;
 Observação: caso o Guardião seja de origem da Umbanda, Nação ou  Candomblé, seu possuidor poderá continuar incorporando com as Entidades  que já incorporava, se assim as mesmas desejarem; No caso do Guardião  ser de origem Quimbanda, não haverá incorporação de outras Entidades; No  caso do Guardião ser de origem fora destes segmentos citados acima, a  incorporação ficará por conta das Entidades; Contudo, a tendência é do  Guardião ocupar todos os espaços e, mesmo que seja aos poucos, fazer com  que as demais Entidades não incorporem ou percam o interesse na  incorporação;
 Nos Rituais dentro da Magia, independente do que está sendo feito, o  Guardião poderá estar presente, pois agora ele esta transformado em  outra Entidade, em uma vibração totalmente neutra, seu nome tradicional é  apenas um ponto de referência de como ele é, contudo, não importa a  origem tradicional do Guardião, este se portará de forma adequada ao  Ritual que está sendo executado, sem agredir as origens e sem  desrespeitar os fundamentos das Raízes que estão trabalhando no momento;  Na Magia Universal, pode-se efetuar Trabalhos e Rituais derivados de  qualquer segmento religioso, contudo, o início, meio e fim do Trabalho  ou Ritual deve ser pelos fundamentos da Magia Universal, visando não  desrespeitar sua origem;
 Na Magia Universal, seus adeptos são divididos em três categorias, assim como segue:
 
 a) apenas acompanha seu Mestre pelo tempo que julgar necessário ou,  b) recebe conhecimento de imediato para começar sua trajetória dentro da  Magia Universal, de forma independente. Tratando-se da letra “b“, este  Iniciado recebe conhecimento para agir e reagir apenas dentro dos  Fundamentos da Magia Pura, não receberá conhecimentos de Rituais de  Corte ou Toque de outros segmentos religiosos. Contudo, com o passar do  tempo, poderá receber este conhecimento, que será comprovado mediante  Declarações de seu Mestre.
 
 após auto-análise do Iniciado ou, por intimação de seu Mestre, este  será elevado ao posto de Mago em Ritual específico e, receberá  Certificado de seu Mestre; Este terá conhecimentos, teóricos e práticos,  em todas as formas de magia, independente de sua origem. Contudo, desde  sua iniciação até sua elevação à Mago, recebe conhecimento de seu  Mestre, apenas de como iniciar e encerrar Rituais da Magia Universal e  não dos demais seguimentos religiosos. Este conhecimento o iniciado já  possui pela sua trajetória religiosa ou irá buscar por meios próprios  ou, com seu Mestre, o qual fornecerá Declaração sobre o que foi  ensinado; O Mago poderá ter conhecimento para praticar rituais e  trabalhos espirituais, de origem da Nação, Candomblé, Vodu, Umbanda e  Quimbanda, com exceção de: iniciar pessoas nestes segmentos, realizar o  Aprontamento de Sacerdotes, bem como não tem o direito de preparar e  entregar Axés de Faca, Axés de Búzios, Aprontamento, Re-Aprontamento,  Afirmação de Sacerdote, Assentamentos de Entidades, feitura de algo que a  pessoa ainda não possua ou emitir Certificados de Aprontamento; Para os  Magos cujo Guardião tenha como origem a Umbanda, esta exceção não se  aplica no caso de Umbanda e, quando o Guardião tem como origem a  Quimbanda, esta exceção não se aplica para Quimbanda;
 
 após auto-análise do Mago, além destes dois degraus de elevação já  percorridos, terá mais nove degraus de elevação para tornar-se  Grão-Mago, cada um dos nove degraus seguintes, após elevação à Mago,  serão repassados um por vez pelo Mestre e, a cada degrau conquistado,  receberá um Certificado de seu Mestre;
 Após a elevação do Iniciado à Mago, este se desejar, pode desligar-se  totalmente de seu Mestre, pois possui independência espiritual  suficiente para manter-se e manter seus discípulos; Contudo, somente  poderá elevar-se aos próximos degraus com acompanhamento de um Mestre, o  qual irá fornecer informações sobre o próximo degrau e como proceder em  todas as etapas do Ritual, acompanhará o resultado e fornecerá o  Certificado de conquista de determinado degrau;
 
 Do presente, passado e futuro, bem como comunicação indireta com  Entidades, Anjos, Demônios ou Espíritos, o Iniciado ou Mago tem o Portal  chamado “Pandora”. Esta pode ser nas seguintes formas: Cartas: uma  única figura e os mesmos símbolos em todas as Cartas, contudo, em cada  uma delas possui um conjunto de letras cujo significado é individual e,  dois objetos recheados com fundamentos secretos; Espelho: Inúmeros  símbolos, desenhos e conjuntos de letras que podem ser desenhados com  tinta especial em couro ou, gravados em pedra ou, talhados em madeira  ou, moldados em barro ou, gravados em chapa de metal ou, bordados em  tecido; Também acompanhado de dois objetos recheados com fundamentos  secretos e, outros objetos pequenos que serão lançados sobre Pandora,  podendo estes serem de livre escolha de seu futuro possuidor. Citamos  alguns exemplos: pedras, conchas, moedas, ossos, búzios, objetos  confeccionados sob medida, etc. Seja qual for a forma de Pandora, sempre  que for aberta, estará acompanhada de uma vela de sebo ou carnaúba e de  um copo com líquido que pode variar dependendo do possuidor; A qualquer  momento, o Mago poderá fazer atualização dos conjuntos de letras de sua  própria Pandora e de seus Discípulos, contudo, nada poderá ser  retirado, somente acrescentado;
 No momento da Iniciação ou de elevação de Iniciado para Mago, seu  Mestre irá abrir um “Domínio” para esta pessoa; O Domínio é um espaço  reservado, em forma de círculo que pode ser abaixo ou acima da terra; De  acordo com o local onde será erguido, será o material e a forma como  será erguida a parede; Dentro deste Domínio, estarão: Firmação Material  de seu Guardião, ferramentas de inúmeros tipos e formas, objetos  secretos, Firmação de Espíritos menores e no mínimo um Espírito  considerado forte para comandar os menores; O Domínio pode ser em  qualquer parte da casa, apartamento ou terreno, não sendo aconselhável  abrir um Domínio em local alugado; O local onde se encontra o Domínio,  ou seja quarto ou construção separada da casa, também é chamado de  Domínio; A Raiz do Domínio é baseado nos seguintes fundamentos: Alta e  Baixa Magia, Magia Negra, Culto às Almas de Jongo, Vodu Haitiano,  Candomblé das Nações: Angola, Ketu, Efãn, Jeje e Xambá. Culto à Egungun,  Nação, Umbanda e Quimbanda;
 
 As ferramentas trabalho do Iniciado (quando for o caso) ou o Mago, são:
 Livro: representa a sabedoria; Nele são escritos fundamentos,  inúmeras formas de Rituais, tratados, pactos, receitas de trabalhos de  magia e feitiços; o idioma varia conforme a importância, significado ou  tipo de assunto, pode ser em hebreu, latin, português ou símbolos de  significados importantes dentro da Magia; Chicote: representa o poder  dominador; Pode ser de qualquer material, mas a preferência é todo de  couro; Espada: representa o poder de defesa e ataque; Pode ser de  qualquer metal e, o tamanho pode variar, desde pequena como usadas por  antigos soldados romanos como grandes utilizadas nas forças armadas  atuais; Corda: representa o poder de segurança, apoio e auto-controle;  pode ser de qualquer material e deve dar duas voltas na cintura; A mesma  é utilizada para apoiar a espada na cintura; Anel: representa a  nobreza; Pode ser de qualquer metal, o mais indicado é que seja de prata  e que possua uma ou mais pedras; Cores indicadas de pedras: preta,  vermelha, branca ou verde; Faca ou punhal: sem representação; Utilizada  para diversos fins, o cabo sempre na cor branca, independente do  material; Adja: não faz parte das ferramentas, contudo, se for do  interesse do Iniciado ou Mago, poderá utilizar este instrumento em  alguns Rituais; Pode-se utilizar tantos Adjas quanto desejar desde que o  número de “bocas cantando”, somadas, não tenham uma quantia par;
 
 Não existem trajes obrigatórios para a prática da Magia Universal. O  indicado é que, dependendo do Ritual, use-se roupas totalmente pretas ou  totalmente brancas. Existem cores específicas para cada propósito, mas  isto fica a critério individual;
 
 Os Iniciados, Magos e Grão-Magos, bem como seus Guardiões, podem  efetuar qualquer tipo de trabalho ou ritual, independente do dia e  horário com exceção de: primeiro domingo de cada mês e os altos da Lua  Minguante, ou seja, os dias que ficam entre o primeiro dia e o último  dia da Lua Minguante; Nos dias considerados exceções, também chamados de  “dias proibidos”, nada é feito dentro da Magia, por menor que seja e,  caso o Guardião incorpore no Iniciado, Mago ou Grão-Mago, este não irá  manifestar-se nestes dias;
 Todos os Iniciados serão ensinados que devem buscar conhecimento  sobre as Leis Estaduais e Municipais de onde quer que venham à  trabalhar, que devem realizar seus Rituais e Trabalhos de forma que não  agrida a natureza ou se for impossível, agir de forma que menos agrida a  natureza; Receberão também, conhecimento de que as vias públicas devem  ser utilizadas apenas em casos inevitáveis e de extrema emergência e, de  que não devem utilizar materiais de vidro, barro, plástico, papel ou  material de grande porte, assim como é totalmente contra os Fundamentos e  Práticas da Magia Universal sacrificar ou despachar animais em vias  públicas;[editar] Magia sexual
 
Agrupam-se neste item diversos sistemas (Thelemita, gnóstico, etc.) que representam uma versão ocidental da Tantra. A base destes sistemas é a concepção que o sémen do homem e a vulva da mulher são sagrados.
 A magia sexual divide-se em diversos sistemas diferentes e  conflitantes, a maioria deles derivados do sistema originalmente  desenvolvido por Paschal Beverly Randolph e depois por Theodore Reuss na Ordo Templi Orientis (O.T.O.) Podemos considerar os diversos sistemas de magia sexual:- Ansariético: Criado pelos Ansarichs ou Aluítas (em inglês: Ansaireth ou ainda Nusairis) na Síria antiga
- Eulis: Criado por Pascal Beverly Randolph, um iniciado entre os Aluítas
- Sistema da 0. T. 0.: Sistema de magia sexual que foi a base da Tantra ocidental
- Sistema da Fraternitas Saturni: É derivado da O.T.O.
- Sistema Maatiano: Criado por dissidentes da O.T.O.
- Sistema da 0. T. O. A.: Derivado da O.T.O., faz uso de práticas astrais de magia sexual
- Caos: Sistema mágico baseado em "auto-magia sexual"
- Movimento Gnóstico Cristão Universal: Sistema de magia sexual acentuadamente ascético fundado pelo neo-gnóstico Samael Aun Weor
Sistema criado por Aleister Crowley a partir do recebimento "Liber AI Vel Legis" ("O Livro da Lei"). Trata-se do início de uma Nova Era (Aeon)  de Aquário, onde o ser humano percebe-se como centro de seu próprio  universo, assim divino. Thelema, em grego, significa vontade. Os axiomas  mais importantes para os Thelemitas, constantes no "Livro da Lei" são:  "Faze o que tu queres que há de ser tudo da Lei" (Do what thou wilt  shall be the whole of the Law") e "Amor é a lei, amor sob vontade" (Love  is the law, love under will"), que diferentemente do que muitos  interpretam não significa "fazer o que quiser", mas sim a realização  daquilo que chamam de "Verdadeira Vontade", sempre lembrando que isso é  um ato de amor perante a humanidade, mas esse amor sob vontade.
Samael Aun Weor, fundador do Movimento Gnóstico Cristão Universal,  ensinou a magia sexual como um dos pilares fundamentais do que chamou  Revolução da Consciência. Sua principal característica é o que o próprio  autor chama de "ascética revolucionária da Era de Aquário". Ainda de  acordo com o autor, metafisicamente, seu processo consiste na "mescla  inteligente da ânsia sexual com o entusiasmo espiritual". Contudo, em  termos que se atêm somente à fisiologia desta classe de magia sexual,  esta consiste, em suma, na conexão dos órgão genitais masculinos e  femininos (chamados pelos termos orientais Lingam e Yoni) evitando-se o  orgasmo, tanto masculino quanto feminino, e a perda do sêmem. Ver artigo principal: OTO Ver artigo principal: OTO
A Ordo Templi Orientis, fundada por Theodore Reuss e Karl Kellner no princípio do Séc. XX baseou-se inicialmente na aplicação dos conhecimentos do Tantra sobre o sistema da Maçonaria. Quando o ocultista inglês Aleister Crowley,  passou a ter o controle da ordem seus rituais e filosofia básica foram  reformulados para serem interpretados e trabalhados sob a chamada Lei de  Thelema.  A O.T.O. acabou sendo a origem de diversas dissidências que adotaram  diferentes visões sobre a magia. Dentre as dissidências que realizam um  trabalho considerado sério podemos citar a Ordo Templi Orientis Antiqua  (O.T.O.-A.) e a Tiphonian Ordo Templi Orientis (T.O.T.O.).
 
 Este sistema é desenvolvido por uma fraternidade chamada "Fraternitas  Saturni". É um sistema parecido com o da O.T.O., centralizando suas  práticas em magia sexual (em especial nas práticas da "mão esquerda") e  em magia ritualística. A diferença principal em relação a O.T.O. é que,  enquanto esta busca a fusão individuada com a energia criadora, porém  sem uma representação central, a Fraternitas Saturni busca elevar o  espírito humano a uma condição de Divindade, representada por Lúcifer. O sistema possui 33 graus.
 
 Magia Enoquiana é um sistema simbolicamente complexo, que consiste na  evocação de energias (também chamadas de entidades), e foi proposto  pelo astrólogo e alquimista John Dee e por Edward Kelley. O sistema foi posteriormente estudado pela Golden Dawn e por Aleister Crowley.
 
 Criado por uma renomada ocultista, Juanita Wescott, estudiosa do Sistema de Franz Bardon. O Sistema de Magia Musical faz uso dos mais elevados ensinamentos do Hermetismo e da Cabala, do ponto de vista de Franz Bardon.
 
 Magia Avaloniana é uma forma de espiritualidade Celta assim como o Druidismo,  ela visa principalmente a adaptação da espiritualidade européia ao  Brasil, local onde surge. Eles são politeístas, animistas e creem na  transmigração da alma. Trabalham com Reconstrucionismo Celta.
Sistema que deu origem a diversos cultos e religiões e cuja origem remonta à Idade da Pedra. O Xamã é uma espécie de curandeiro, com poderes mágicos especiais.
Sistema semelhante ao Vodun (ortografia Beninense) e popular no Brasil. Consiste na invocação de Orixás, Voduns e Nkisis africanos, considerados ancestrais divinizados. Ver artigo principal: Vodun Ver artigo principal: Vodun
Sistema popular no Haiti é o Vodou Haitiano. Assemelha-se ao Candomblé e ao Vodun africano. Ver artigo principal: Vodun Ver artigo principal: Vodun
A palavra Voodoo é usada para descrever a tradição Creole de Nova Orleans.
Fusão de várias religiões, notadamente a , Pajelança, Catimbó  com , com predominância deste último. Na Umbanda,há a invocação,  geralmente, de caboclos e índios, enquanto no Candomblé invoca-se os  Orixás.
Sistema de magia que trata da invocação de entidades chamadas Exus, podendo-se com a ajuda dessas entidades, fazer tanto o bem quanto o mal.
 
 
 
          
      
 
 
Galeria Carla_Witch Princess
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