Ninguém se atrevia a passar em frente à praça à noite, tudo por causa de uma lenda contada há vários anos onde uma jovem, por desilusão amorosa, enforcou-se numa das árvores, por isso o apelido de Praça da Enforcada. Desde então se dizia que nas noites de sábado após as onze da noite quem passasse por ali veria a jovem enforcar-se e quem presenciasse tal cena teria o mesmo destino. Isso nunca foi provado, mas Lia - que sempre acreditou que tudo não passava de um “causo” idiota - resolveu verificar por si mesma.
No sábado, contrariando o conselho de todos, foi à praça e acomodou-se num banco. Passava das onze e nada acontecia, levantou-se feliz por provar que estava certa. Ia saindo quando ela surgiu. Os pés nus flutuavam sob a grama rala e escura, o vestido de cor creme até os joelhos esvoaça delicadamente junto com os cabelos negros e longos, nas mãos cândidas uma corda grossa com um laço. Lia assistia à tudo, muda e petrificada.
Caminhou até uma árvore de tronco e galhos vultosos, envolveu o galho com a corda e ajeitou o nó e o laço. Subiu num caixote, enganchou a cabeça em meio ao laço e com os pés impulsionou o caixote jogando-o para trás. Em minutos parou de se debater e as mãos seguras no laço penderam ao longo do corpo. Parara de respirar.
O corpo de Lia encontrava-se travado, em choque, mas de repente suas mãos ganharam vida e automaticamente foram levadas à garganta, sentia o ar faltar e em pânico viu a moça bem à sua frente. Seu olhar ardia em ódio.
- Aprenderás a jamais me desafiar.
Lia foi encontrada aos pés da árvore, uma marca arroxeada marcava o entorno do pescoço. A lenda reacendeu mais forte e na companhia de outro espírito nas noites de sábado.
Galeria Carla_Witch Princess
LIVROS COM A MINHA PARTICIPAÇÃO:
Não acredito nesses contos, sou um tanto cética em relação a isso.
ResponderExcluirAdorei os conteúdos do blog, apesar de ter ficado um pouco tonta em meia a tanta informação. ^^'
Oi, Priscilla!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado do meu Mundo de Magia... Espero que volte + vezes p/ visitar...
Bjinhosssssssss
Ah, amo contos!
ResponderExcluirE esse aí é de arrepiar!!!
Obrigada pelos votos, amiga! Meu filho está melhor sim, agora está fazendo nebulização e isso já está funcionando!
Sou novinha sim, tenho 19 anos.. Mas não me arrependo de nada!!! hehehe
Beijos
Vc é mesmo show, Hakkyo!!!
ResponderExcluirAdmiro mto vc, menina!
Fico feliz em saber que o seu filhinho está bem!
Obrigada pela atenção e pelo carinho...
Bjinhosssssssss