sábado, 12 de março de 2011

Brandon Lee - Eternamente O Corvo...



Brandon Bruce Lee nasceu em 1 de fevereiro de 1965, em Oakland, California. Filho do grande ator e lutador de artes marciais Bruce Lee, Brandon começou a aprender as artes marciais desde cedo com seu pai, que foi o primeiro lutador a trazer o conhecimento do Kung-Fu para o ocidente. Infelizmente Brandon perdeu seu pai muito cedo, aos 9 anos de idade, por um edema cerebral em 20 de julho de 1973.

Desde então lutou com a perda do pai e para se tornar um grande lutador e ator como ele.
Por ser filho de um grande ator, já era de se esperar que um grande peso caísse sobre as costas de Brandon, que era constantemente criticado por não ser como seu pai. Mas Brandon lutou para não ter sua imagem filiada à de Bruce e criar um estilo próprio, "Não quero e nem posso ser como meu pai, admiro muito seu trabalho mas eu e ele somos pessoas completamente diferentes" dizia Brandon.Após alguns poucos trabalhos, Brandon recebeu a proposta de participar do filme O Corvo (The Crow), ficou interessado na história e resolveu conhecer um pouco mais sobre o seu personagem lendo revistas, HQs, livros e tudo mais que pode sobre o corvo. A medida que ia conhecendo mais sobre o personagem, mais ia se interessando. Passou a ajudar no roteiro do filme, dando idéias para falas e situações e assumiu a função de coreografia de luta do filme com a intenção de melhorá-lo. Brandon estava convencido que finalmente conseguira o que tanto procurava: um papel no qual poderia mostrar todas as suas qualidades de bom ator, graças aquele personagem amargurado e intenso chamado Eric Draven.

Brandon estava muito feliz, em sua última reportagem chegou a declarar: "Não sei se estava predestinado a fazer este papel, mas estou muito feliz e honrado em fazê-lo". Brandon estava noivo de sua antiga namorada Eliza Hutton eles iriam se casar no dia 17 de abril de 1993, duas semanas após o fim das filmagens de O Corvo. Brandon pediu que colocassem nos convites de casamento a seguinte frase tirada de um livro (The Sheltering Sky): "Por não sabermos quando iremos morrer, nós temos que pensar na vida como um inexaustivo bem...".

Tudo estava indo muito bem se não fosse por um terrível acidente. Uma das últimas cenas a serem gravadas (a primeira em que Brandom gravaria no loft, gravada exatamente no dia 31 de março às 12:31) era exatamente a cena da morte de Eric Draven, na qual os atores que faziam os papéis de vilões o seguraram pelos braços e o ergueram de joelhos, de costas para Michael Massee (que faz o papel de Funboy), e esse lhe desferiu três tiros nas costas.
   

Mas, sem que ninguém da equipe soubesse, uma das balas do tambor do revólver estava carregada com pólvora (ao ivés do festim, que é usado). A bala atravessou o abdômem de Brandon que caiu no chão sangrando. A equipe continuou filmando e só após alguns minutos, devido ao exesso de sangue em cena, percebeu que Brandon não estava atuando, mas sim havia sido ferido de verdade.
Brandon foi levado às presas para um hospital. A bala havia se alojado em seu abdomen próximo à uma de suas vértebras e perfurado vários órgãos, os médicos diziam que se a operação de remoção da bala tivesse sucesso, Brandon provavelmente ficaria paralítico. Após 13 horas de operação, com grande hemorragia (e em estado inconsciente desde que foi baleado), em 31 de março à 1:03, Brandon Lee morre aos 29 anos de idade e com uma brilhante carreira ainda em descobrimento.
Brandon foi enterrado em um túmulo ao lado de seu pai no Cemitério Lakeview em Seatle, Washington, próximo ao Museu Asiático de Seatle.
Nenhuma acusação foi feita contra Michael Massee pelo acidente.


Após a morte de Brandon várias vezes foi considerada a opção de arquivar o filme O Corvo para nunca ser exibido. Mas, devido à Brilhante atuação de Brandon no filme, Alex Proyas (o diretor do filme) decidiu acabar as cenas que faltavam com o auxílio de dublês e efeitos especiais. Alex Proyas decidiu publicar o filme e pediu que fossem assisti-lo, não devido à morte de Brandon, mas para ver a grande obra que ele fez com sua profunda interpretação no filme. Proyas também dedicou o filme para Brandon e sua noiva Eliza.


É uma pena que Brandon não tenha sobrevivido até o fim do filme para vê-lo pronto e constatar o que tanto queria: que realmente é um ótimo ator e fez um dos melhores filmes de todos os tempos.
Para os fãs, Brandon Lee será eternamente O Corvo...




Alguns dos trabalhos de Brandon Lee:


- Kung Fu The Movie (1986)
- Legacy of Rage (A.K.A. - Long Zai Jiang hu) (1986)
- Kung Fu The Next Generation (1987)
- Laser Mission (1990)
- Showdown in Little Tokyo (1991)
- Rapid Fire (1992)
- The Crow (1994)



4 comentários:

  1. Eu não tenho muito paciencia pra assistir filmes, então não posso falar nada a respeito disso. Mas tem uma musica do The 69 Eyes que foi feita, eu acho, em homenagem a ele:
    http://www.youtube.com/watch?v=gKm4yZura_o&feature=channel_video_title

    ResponderExcluir
  2. Uma pena mesmo atores tão bons e tão jovens morrerem como ele e meu amaado Heath Ledger heeheheheh Aguardo um post sobre ele e o Coringa !!!!


    Beijo, adorei o post!!!


    Thalita
    www.bolsadeaguaquente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo c/ vc.
    Quanto ao post sobre o Coringa,
    tah prometido, em breve Thalitinha...
    Obrigada pela visita e pelo carinho,
    volte sempre, ok?
    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir

Saudações!
Fico muito feliz em saber a sua opinião!
Fique à vontade: opine, critique, elogie...
O meu Mundo de Magia e eu agradecemos a
sua atenção...

★Carla_Witch Princess★

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite - Vampire Place - O Portal dos Vampiros

Meu Guardião

Galeria Carla_Witch Princess

LIVROS COM A MINHA PARTICIPAÇÃO:

Moedas para o Barqueiro - Volume III


Caminhos do Medo - Volume II


Histórias Envenenadas - Volume 2


TRATADO SECRETO DE MAGIA - VOLUME 2


Drácula Eternamente - Digital Rio


Fuga Desesperada


Uma Lenda de Sedução


E-Book Gratuito: Última Parada - Sessão Terror - clique na imagem para baixar


E-BOOK GRATUITO: O MUNDO DE WITCHING - CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR


SOMBRIAS ESCRITURAS - ANTOLOGIA DE CONTOS SOMBRIOS - VOLUME 1


VERSOS VAMPÍRICOS


POETAS DA CONFRARIA - ANTOLOGIA


ÂMAGO: ANTOLOGIA DE POEMAS


PORTAS PARA O ALÉM - COLETÂNEA DE CONTOS DE TERROR


Palavras, versos, textos e contextos, Elos de uma corrente que nos une


Obrigada, amigos!

Obrigada, hakkyo!

Obrigada, Tétis! Obrigada, Amigos!

★The Witching World★ Headline Animator

 
Template desenvolvido para ۞۞The Witching World۞۞ © Copyright 2009 | Design By Clau-Mundo Blogger |