segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Os Dragões


O Dragão é um personagem obscuro e misterioso, descrito em amplos termos, e é pouco mais que um desafio para acentuar o valor de um herói. Entretanto, o dragão é mais que isso. É admirável, inteligente e uma criatura educada, que lidera uma vida mais interessante. Ele possui algumas características fascinantes em adição àquelas ocasionais idéias remotas que os homens têm tido através de contos e lendas.

No mundo das criaturas fantásticas, o dragão é único. Nenhuma outra criatura tem aparecido em tal rica variedade de formas. É como se tivesse existido uma família inteira de diferentes dragões, antes que misteriosamente se tornassem extintos. Sem dúvida, tão recente quanto o século XVII, estudantes escreveram sobre dragões como se fossem história científica e natural sendo recordada em esmerado detalhe.

O naturalista Edward Topsell, por exemplo, escrevendo em 1608, cosiderou os dragões como sendo répteis e bastante relacionados com serpentes: "Existem diversos tipos de dragões, distintos parte por países, parte por suas quantidades e magnitude, e parte por suas diferentes formas de suas partes externas." Personificações de malevolência, de beneficência, paganismo ou pureza, morte e devastação, vida e fertilidade, bem ou mal. Todas estes variados e contraditórios conceitos são incorporados e implantados nesta singular palavra mágica.


A Tradição Dragões de Avalon vem, por honra e reconhecimento, prestar publicamente sua gratidão à sacerdotisa Inanna Plena, cujo período passado em nosso meio como Alta Sacerdotisa da Casa de Avalon foi repleto de beleza, amor e alegria.

A escolha de ficar ou de partir, que é o maior exercício da liberdade que nos une e também separa, é direito de todos os seres que buscam sua felicidade.

Não há tristeza, vergonha ou demérito em ansiar novos rumos, horizontes diferentes e verdades diferentes quando o coração já não comporta os velhos caminhos.

Cientes desta realidade universal do Ser Humano abençoamos sua partida e desejamos à Inanna que em seu caminho encontre estradas repletas dos desejos de seu coração, onde possa exercer a plenitude do seu espírito, alimentar sua alma e oferecer a quem caminhar com ela a beleza, inspiração e alegria que por tantos anos dedicou à nossa Tradição.

Que flores nasçam pelo caminho onde seus pés passarem, que a Mãe de todos nós abençoe o que suas mãos tocarem e que os corações celebrem ao ouvir seu canto.

Aos outros irmãos que recentemente, ou não tão recentemente, partiram dedicamos também nosso carinho, esperançosos de que as lembranças persistentes sejam a dos momentos felizes que vivemos juntos, da ternura que nos uniu como família e do aprendizado que juntos construímos caminhando pela senda draconiana.

A todos vocês, sacerdotes dos Antigos, dedicamos nossos profundos e sinceros desejos de felicidade e realização e deixamos a nossa certeza, ainda que provisória, de que permaneceremos na mesma estrada que outrora foi nossa, e continuaremos a alimentar e trabalhar pelo sonho que um dia sonhamos juntos, zelando pelas pedras que suas mãos colocaram nas fundações de nossa casa.

Que o coração de cada um celebre e regozije na alegria de ser livre e viver em acordo com as próprias leis. E que compreendam a liberdade também no coração dos que escolhem permanecer nas leis draconianas, a despeito das dificuldades, por esperança em um amanhã sempre melhor e mais feliz. Forjadores de Estrelas e Almas.

Trinity, Nubius, Owen, Crow, Lunah, Liane, Floresta, Noite Escura, Tanathos, Arádia, Raven, Apolo, Tyr Kano e todos os outros cujos nomes se perderam no tempo. Iniciados e dedicados de várias eras e momentos desta casa: Que o bom combate não abandone os que não o abandonarem e que as estrelas que compõe o corpo de nossa Mãe permitam sempre um vislumbre do que existe além das brumas.

Agradecemos também aos Amigos dos Dragões, pessoas que colaboraram em várias batalhas. Saibam que essas vitórias são méritos de todos nós. Somos amigos porque apesar de não partilhar os mesmos ideais, partilhamos o mundo de Gaia. Somos amigos porque mesmo com caminhos diferentes, conseguimos trabalhar juntos para deixar o mundo um lugar mais belo.

Feliz Partida em Liberdade, Dignidade e Honra. Abençoados Sejam!

Fonte:
http://www.santuariodofeiticeiro.com.br/dragon.htm
http://www.dragoesdeavalon.org/

Feitiços:

Postar um comentário

Saudações!
Fico muito feliz em saber a sua opinião!
Fique à vontade: opine, critique, elogie...
O meu Mundo de Magia e eu agradecemos a
sua atenção...

★Carla_Witch Princess★

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite - Vampire Place - O Portal dos Vampiros

Meu Guardião

Galeria Carla_Witch Princess

LIVROS COM A MINHA PARTICIPAÇÃO:

Moedas para o Barqueiro - Volume III


Caminhos do Medo - Volume II


Histórias Envenenadas - Volume 2


TRATADO SECRETO DE MAGIA - VOLUME 2


Drácula Eternamente - Digital Rio


Fuga Desesperada


Uma Lenda de Sedução


E-Book Gratuito: Última Parada - Sessão Terror - clique na imagem para baixar


E-BOOK GRATUITO: O MUNDO DE WITCHING - CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR


SOMBRIAS ESCRITURAS - ANTOLOGIA DE CONTOS SOMBRIOS - VOLUME 1


VERSOS VAMPÍRICOS


POETAS DA CONFRARIA - ANTOLOGIA


ÂMAGO: ANTOLOGIA DE POEMAS


PORTAS PARA O ALÉM - COLETÂNEA DE CONTOS DE TERROR


Palavras, versos, textos e contextos, Elos de uma corrente que nos une


Obrigada, amigos!

Obrigada, hakkyo!

Obrigada, Tétis! Obrigada, Amigos!

★The Witching World★ Headline Animator

 
Template desenvolvido para ۞۞The Witching World۞۞ © Copyright 2009 | Design By Clau-Mundo Blogger |