domingo, 25 de outubro de 2009

Treze Almas





Treze Almas

Lendas Sobre as Treze Almas  possuem muitas lendas urbanas, leremos algumas delas abaixo: Treze Almas Benditas: Esta lenda foi contada pela minha avó e ela autorizou–me a repassá–la ao público. Reza o mito que quando Deus deu as chaves do Paraíso para São Pedro, afirmou que de sete em sete anos apareciam treze espíritos, que morreram em diversas catástrofes.

Porém estas almas não seriam boas o suficiente para irem para o céu, nem más o bastante para irem ao inferno e não teriam o mínimo de pecados para entrarem no purgatório. Por isto o destino delas seria vagar na Terra ajudando as pessoas vivas a resolverem os seus problemas. São Cipriano recebeu dos céus a oração que qualquer ser humano pode rezar com a intenção de pedir ajuda a estes espíritos. A oração é esta: “Oh! Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós pedem, pelo amor de Deus, atenda o meu pedido. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós pedem, pelo sangue que Jesus derramou, atenda o meu pedido. Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atenda o meu pedido. Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos. Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos
 que atendam os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida. Segui meus inimigos; que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, se me fizerem alcançar esta graça (dizer a graça), ficarei devoto de vós e mandarei um monge copista escrever um milheiro desta oração, mandando também rezar uma missa". A pós-esta reza o solicitante deve rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e fazer o Sinal da Cruz. Hoje em dia o fiel não pede mais para um monge copista escrever um milheiro desta reza. Porém manda imprimir um milheiro desta oração e paga para colocá-la na seção religiosa do jornal de sua cidade. Outro fato interessante é que segundo a lenda, estas treze almas faleceram em diversos tipos de catástrofes: a primeira morreu queimada, a segunda faleceu afogada, a terceira foi assassinada, a quarta teve acidente com veículo, a quinta morreu engasgada, a sexta desencarnou vítima de ciclone, a sétima expirou de fome, a oitava faleceu de frio e assim por
  diante. Treze Almas do Edifício Joelma: Há uma outra lenda que diz que no incêndio do edifício Joelma, nos anos 70, morreram treze pessoas queimadas que nunca foram identificadas e que por isto foram enterradas como indigentes.Na época surgiu o boato de que estas treze pessoas eram foragidos políticos que estavam escondidos naquele edifício para fugir da ditadura. O povo diz que estes treze espíritos atendem aos pedidos das pessoas que rezam para eles. A oração para as treze almas do Edifício Joelma é este: “Oh, treze almas das pessoas que morreram queimadas no Edifício Joelma, por favor, atendam ao meu pedido. Oh, treze espíritos que não foram identificados, acenderei treze velas se a minha prece for atendida. Oh, treze criaturas que foram queimadas, que Jesus guie os seus caminhos. Oh, treze seres que faleceram queimados no Edifício Joelma, mandarei rezar treze missas se o meu pedido for atendido. Oh, treze espíritos, que o Espírito Santo acolha as suas almas. Amém”. O solicitante deverá rezar esta oração por treze dias. A cada dia ele deve acender uma vela diferente. Após o pedido ser realizado, o contemplado deve ir até uma igreja e mandar rezar uma missa em memória das treze almas, sem identificação, que faleceram queimadas no Edifício Joelma. Luciana do Rocio

Publicação de origem:

http://www.mrmalas.com/













2 comentários:

  1. Essa lenda do Edificio Joelma eu já ouvi falar muito...é sinistra...até arrepia...=)
    adorei o texto...

    Bom domingo...

    ResponderExcluir
  2. Carla, obrigada pelo carinho sempre viu? Tb gosto muito de vc...eu vi q vc é geminiana...eu tb sou...=)
    ow signo dificil esse né?rsrs

    Bjks...

    ResponderExcluir

Saudações!
Fico muito feliz em saber a sua opinião!
Fique à vontade: opine, critique, elogie...
O meu Mundo de Magia e eu agradecemos a
sua atenção...

★Carla_Witch Princess★

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite - Vampire Place - O Portal dos Vampiros

Meu Guardião

Galeria Carla_Witch Princess

LIVROS COM A MINHA PARTICIPAÇÃO:

Moedas para o Barqueiro - Volume III


Caminhos do Medo - Volume II


Histórias Envenenadas - Volume 2


TRATADO SECRETO DE MAGIA - VOLUME 2


Drácula Eternamente - Digital Rio


Fuga Desesperada


Uma Lenda de Sedução


E-Book Gratuito: Última Parada - Sessão Terror - clique na imagem para baixar


E-BOOK GRATUITO: O MUNDO DE WITCHING - CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR


SOMBRIAS ESCRITURAS - ANTOLOGIA DE CONTOS SOMBRIOS - VOLUME 1


VERSOS VAMPÍRICOS


POETAS DA CONFRARIA - ANTOLOGIA


ÂMAGO: ANTOLOGIA DE POEMAS


PORTAS PARA O ALÉM - COLETÂNEA DE CONTOS DE TERROR


Palavras, versos, textos e contextos, Elos de uma corrente que nos une


Obrigada, amigos!

Obrigada, hakkyo!

Obrigada, Tétis! Obrigada, Amigos!

★The Witching World★ Headline Animator

 
Template desenvolvido para ۞۞The Witching World۞۞ © Copyright 2009 | Design By Clau-Mundo Blogger |